As disfunções sexuais masculinas são mais comuns do que se imagina. Porém o homem, geralmente por vergonha, deixa de procurar o urologista.
Saiba que hoje há diversos tratamentos específicos para cada causa. Uma gama variada de medicações orais, injetáveis e até tratamento cirúrgico são hoje fartamente disponíveis.
A disfunção erétil é a incapacidade do homem de conseguir obter ou manter uma ereção que possibilite a realização de uma relação sexual satisfatória.
Há estudos que apontam que, no Brasil, aproximadamente 50% dos homens com mais de 40 anos apresentam algum grau de disfunção erétil.
A disfunção erétil também pode ser o primeiro sintoma de um problema cardiovascular, e por isso, deve ser investigada e devidamente tratada.
Outras causas comuns de disfunção erétil são problemas neurológicos (Esclerose Múltipla, doença de Parkinson, AVC), distúrbios hormonais (baixos níveis de testosterona, problemas na glândula tireoide), psicológicas ou abuso de algumas substâncias.
A consulta com o Urologista tem como objetivo identificar a causa dessa doença que tanto preocupa os homens, e fazer um tratamento individualizado.